Olivier Giroud, aos 40', e Fekir, aos 43', fizeram os golos da vitória de França, por 2-0, frente aos irlandeses.
Corpo do artigo
No mesmo dia em que Portugal empatou a duas bolas com a Tunísia, a vice-campeã França derrotou a Irlanda, por 2-0, no Stade de France.
A duas semanas do arranque do Mundial, várias equipas - entre as quais Portugal, França e Tunísia - fizeram mais um teste, com a grande ausente, Itália, a aproveitar também o dia, com o treinador Roberto Mancini a estrear o lugar com uma vitória.
A vítima foi a Arábia Saudita, seleção que também vai ao Mundial e perdeu em St. Gallen, Suíça, por 2-1, com grandes honras para o primeiro golo do regressado Mario Balotelli, jogador do Nice, que não vestia a camisola da seleção há quatro anos.
Balotelli fez o golo aos 21 minutos e depois viria a ser substituído aos 58', já com a marca de homem do jogo. Belotti, que o substituíu, elevou para 2-0 (aos 68') e Yehya Al Shehri reduziu (72').
O único encontro do dia que opôs duas equipas que vão estar presentes no Mundial foi justamente o de Braga, antepenúltimo de Fernando Santos antes de chegar à Rússia (falta ainda a Bélgica e a Argélia).
Foi o mais disputado, com Portugal a chegar ao 2-0 (golos de André Silva e João Mário), para depois consentir o empate (Badri e Ben Youssef).
Fernando Santos, que ainda não contou com Cristiano Ronaldo, Gelson Martins, Bruno Fernandes e Rui Patrício, utilizou todos os jogadores com exceção de Beto e Bruno Alves.
No bom teste francês, perante uma sempre competitiva Irlanda, Olivier Giroud, aos 40', e Fekir, aos 43', fizeram os golos, ainda antes do intervalo.
O Irão, a fazer a última campanha de Carlos Queiroz, foi à Turquia perder por 2-1 e a Coreia do Sul, que também vai ao Mundial, recebeu em Daegu as Honduras, ganhando por 2-0.
Em Port Harcourt, a Nigéria fez o seu teste contra a RD Congo e empatou 1-1.