Declarações do treinador português Paulo Fonseca em antevisão à sua estreia oficial no comando do Milan, em casa diante do Torino, num jogo marcado para sábado (19h45) e relativo à jornada inaugural da Serie A
Corpo do artigo
Confiante para a estreia? “Tive sentimentos muito positivos desde o primeiro dia e agora ainda mais. Estamos preparados, com muita confiança e ambição. Queremos fazer este jogo com a nossa identidade e os jogadores assimilaram as nossas ideias, estou muito satisfeito. Fiquei surpreendido com a forma como os rapazes estiveram abertos aos nossos pedidos, a assimilação foi mais rápida do que aquilo que esperava. Neste momento, a equipa está melhor do que eu esperava. Não é só aspetos positivos, precisamos de tempo para mudar e estamos longe de ser uma equipa perfeita, mas estamos a trabalhar para melhorar”.
Considera-se favorito para o “Scudetto”? “Não quero dizer que estamos no primeiro lugar, mas arrancamos esta luta de touros com muita energia. Eu treino um grupo muito forte e ambicioso. Estamos aqui para ganhar e para lutar por títulos, essa é a verdade. A cada dia que passo com os rapazes, a minha confiança cresce. Eu cheguei ao Milan na altura certa”.
Mercado fica fechado com a contratação de Youssouf Fofana? “Estou satisfeito com a sua chegada. Para mim, o mercado de chegadas está fechado. Agora temos de tratar de saídas porque temos muitos jogadores e isso é um problema. Já falei com alguns jogadores que, tendo em conta a composição do plantel, talvez tenham menos hipóteses de jogar”.
Quem são os candidatos ao título italiano? “O Inter, que ganhou de forma clara o ‘Scudetto’, e depois há outras equipas como o Nápoles, Atalanta e a Juventus, que podem lutar pelo título, tal como nós. Nós não arrancamos na posição de favoritos, mas estamos perto”.