"Foi Mourinho que me quis no Real Madrid, sem ele nunca teria chegado lá"

José Mourinho
EPA
Modric revela que Mourinho fez chorar Cristiano Ronaldo no balneário
José Mourinho fez Cristiano Ronaldo chorar no Real Madrid, revelou o futebolista croata Luka Modric, que foi treinado pelo atual treinador do Benfica no clube espanhol, numa entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera.
"Vi-o fazer chorar o Cristiano Ronaldo no balneário, um homem que dá tudo em campo, porque por uma vez não perseguiu o lateral rival. Mourinho é muito direto com os jogadores, mas é honesto", detalhou o veterano médio do AC Milan.
Leia também Jurásek deve deixar o Besiktas em janeiro, mas não é para voltar ao Benfica
Atual treinador do Benfica, Mourinho orientou o Real Madrid entre 2010/11 e 2012/13, coincidindo com Modric na última época nos merengue, que o capitão da seleção portuguesa representou entre 2009 e 2018.
Na entrevista ao Corriere della Sera, o internacional croata, de 40 anos, elegeu o técnico português como o mais duro que teve.
"Tratava o Sergio Ramos e um recém-chegado da mesma maneira: se tinha de dizer-te alguma coisa, dizia. Max [Allegri] também é assim: diz-te na cara o que está bem e o que está mal. A honestidade é fundamental", considerou.
Modric definiu Mourinho como "especial, quer como treinador, quer como pessoa".
"Foi ele que me quis no Real Madrid. Sem o Mourinho, nunca teria chegado ao clube. Lamento tê-lo tido como treinador apenas uma temporada", declarou ao diário italiano.
O médio esteve 13 temporadas no clube "blanco", tendo-se mudado esta época para o AC Milan.

