Lateral está cedido pela Roma ao PSG e ainda não sabe se vai trabalhar às ordens do treinador português.
Corpo do artigo
Alessandro Florenzi, lateral-direito italiano, está cedido pela Roma ao PSG e, neste momento, ainda não sabe o que o futuro lhe reserva para a próxima temporada, atendendo ao facto que tem contrato com o clube italiano até 2023.
Em entrevista à Gazzetta dello Sport, o internacional transalpino também não escapou ao tema do momento: a contratação de José Mourinho pelos "giallorossi". Florenzi aprova.
"É uma lufada de ar fresco para todos, Mourinho é um dos treinadores com mais experiência e personalidade. Um treinador que será capaz de controlar o ambiente do clube, espero que consiga fazê-lo da forma correta", começou por assinalar o jogador, de 30 anos, admitindo estar a torcer pelo sucesso do técnico português.
"Como adepto, espero que corra bem, para poder ir ao Circo Massimo festejar", acrescentou Florenzi, que tem sido associado ao recém-coroado campeão italiano, o Inter. "Tenho trabalhado muito para recuperar os índices que tinha antes das lesões e acho que já consegui. Trabalho também a nível psicológico, porque as pernas movem-se em conjunto com a mente. É bom ver o meu nome ligado a um clube de topo como o Inter, mas não me deixo distrair. Quero retribuir a confiança que Al Khelaifi [presidente do PSG], Leonardo [diretor desportivo] e Mauricio Pochettino depositaram em mim", rematou o lateral.