Florentino Pérez: "A partir de hoje, os clubes serão os donos do seu destino"
O presidente do Real Madrid já reagiu à sentença do TJUE.
Corpo do artigo
Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, mostrou-se bastante satisfeito com a sentença do Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE), que considerou, esta quinta-feira, que a decisão da FIFA e da UEFA de proibir jogadores e clubes de participarem em competições privadas é contrária à legislação europeia.
“Nos próximos dias, vamos estudar o alcance desta decisão, de grande transcendência histórica. O futebol europeu jamais será um monopólio e, a partir de hoje, os clubes serão os donos do seu destino. Vemo-nos capazes de impulsar as competições que quisermos considerar. Triunfou a Europa das liberdades”, começou por referir o máximo dirigente dos “merengues”, que falou, ainda, do “início de um novo tempo”.
“Podemos trabalhar em liberdade e sem ameaças, com o objetivo de inovar e melhorar o futebol. A partir de hoje, o presente e o futuro estão, finalmente, nas mãos dos clubes e dos adeptos. O nosso destino pertence-nos e temos uma grande responsabilidade à nossa frente. Marcará um antes e um depois, é um grande dia para a história do futebol”, concluiu.