Florentino: "Não vejo a Liga Europa como uma salvação, mas como um objetivo"
Declarações de Florentino Luís em antevisão ao Benfica-Marselha, jogo marcado para quinta-feira (20h00) e relativo à primeira mão dos quartos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
Estado do espírito da equipa: “O espírito é positivo, a equipa olha para a frente e para os objetivos que tem. O último jogo não foi positivo, mas não há nada como jogar em casa e ter um resultado muito bom”.
Ganhar a Liga Europa é o objetivo que resta ao Benfica? “Sim, como disse ainda temos possibilidades matemáticas no campeonato e acreditamos até ao fim, mas o foco está no Marselha e olhamos passo a passo para atingirmos o melhor resultado possível na competição”.
Como olha para esta época? “Vejo uma temporada onde praticámos um bom futebol, com bons resultados. Às vezes faltou o detalhe nalguns jogos, mas tivemos uma vontade incrível em cada jogador para dar o seu máximo e queremos acabar a época da melhor forma para atingirmos os nossos objetivos”.
Campeonato está difícil, a Liga Europa poderá ser uma tábua de salvação? “Não vejo como uma salvação, mas como um objetivo, porque no início da época propusemo-nos a ir o mais longe possível na Europa. Estamos mais perto desse objetivo e ganhar a competição seria bom, mas estamos focados no jogo de amanhã”.
Tem sido titular nos últimos jogos. Sente-se mais motivado? “A minha motivação é igual todos os dias. De manhã, quando entro aqui no Campus é para melhorar em relação ao dia anterior e o facto jogar mais não me dá mais motivação. Óbvio que estou mais contente por jogar, mas se estivesse no banco seria uma opção do mister. Quero dar o meu melhor para ajudar o Benfica”.