Florentino fala de um golo especial e comenta uma eventual saída do Benfica
Médio fez o 2-0 final em casa do Nice, jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Champions
Corpo do artigo
O golo foi especial? "Foi uma boa maneira de anunciar que vou ser pai, tinha combinado com a minha mulher que, se marcasse, ia meter a bola na barriga, e correu bem."
Como decidiu que ia rematar? "Muitas vezes não tenho essa oportunidade, prefiro marcar a um colega que esteja melhor colocado, mas tinha espaço, estávamos a ganhar por 1-0, não havia nada a perder, e, então, rematei e correu bem."
A eliminatória está resolvida com esta vitória? "Não, de todo. Fizemos um bom jogo em casa do Nice, mas sabemos que vamos ter um jogo complicado na nossa casa, eles têm qualidade, não podemos desvalorizar o adversário."
Como vê a chegada de Enzo Barrenechea ao Benfica? "Quando vêm jogadores com qualidade, é sempre bom para a equipa, e para nós, como jogadores, obriga-nos a estar sempre no limite. Quando estamos no limite, é quando nos conseguimos superar, é dessa maneira que encaro, o Enzo chegou para ajudar o Benfica, também estou aqui para ajudar."
Novo esquema tático com dois avançados: "Quando há diversidade tática é bom, porque conseguimos confundir os adversários, cabe ao míster [Bruno Lage] saber a melhor tática para cada jogo."
Pode sair do Benfica nesta janela de mercado? "Posso garantir que vou dar o meu máximo até ao último dia, ainda tenho contrato por dois anos, nestes dois anos vou dar o máximo pelo Benfica."