A equipa do Rio de Janeiro é um caso à parte no Brasil por viajar mais vezes em voos "charter", beneficiar de áreas exclusivas, ter mais seguranças e até por disponibilizar um fisioterapeuta só para acompanhar os internacionais brasileiros
Corpo do artigo
Há mais a considerar no sucesso crescente do Flamengo para além de Jorge Jesus.
O técnico português revolucionou a equipa carioca, mas o clube também mudou bastante à custa de muito investimento no domínio da logística, proporcionando agora condições de trabalho únicas no Brasil, apenas comparáveis às que usufruem os profissionais dos grandes clubes europeus. O Globo Esporte elencou algumas, sendo a mais curiosa o facto de a equipa se deslocar cada vez mais em voos "charter", encurtando assim para menos horas viagens mais longas, e em aeronaves com cadeiras totalmente reclináveis para que os atletas beneficiem do máximo conforto.
Já nos aeroportos e nos hotéis, o clube tem investido o que é necessário para proporcionar áreas totalmente exclusivas para os jogadores, chegando mesmo ao ponto de "reservar" dois andares no mesmo hotel, em nome da intimidade do grupo, como tanto preza o treinador português. Também por isso os seguranças da equipa passaram de dois para quatro em deslocações domésticas ou internacionais.
11403335
A vanguarda do Flamengo manifesta-se ainda no cuidado com que o clube acompanha os jogadores que são chamados às seleções. Enquanto representaram a Canarinha, Gabigol e Rodrigo Caio foram acompanhados por um fisioterapeuta do clube e são já vários os casos de internacionais que viram pagas as respetivas viagens (mesmo mais caras) para regressarem ao Brasil o mais depressa possível.