A razão pela qual o United não avançou por João Félix, segundo o The Athletic
Site norte-americano abordou a política de mercado do clube de Manchester e falou sobre o caso do avançado português.
Corpo do artigo
João Félix brilhou no Benfica na temporada passada e, no último verão, tornou-se no português mais caro de sempre, ao deixar o clube da Luz para rumar ao Atlético de Madrid a troco de 126 milhões de euros.
Além dos "colchoneros", havia outros emblemas de primeira linha europeia interessados no avançado de 19 anos e, numa reportagem publicada pelo site norte-americano The Athletic, foi revelado o motivo pelo qual o Manchester United - um dos clubes associados - a não avançar por Félix.
De acordo com a publicação, os "red devils" tinham dúvidas sobre a capacidade de adaptação do luso às exigências físicas da Premier League, razão pela qual não se chegaram à frente na corrida pelo ex-Benfica.
Uma fonte consultada pelo The Athletic recordou o caso de Michael Ricketts, jogador que foi apontado como uma das grandes promessa do futebol inglês e que acabou rotulado de "flop" no Middlesbrough: "Foi um craque por uma temporada, apenas e só. O segredo é encontrar alguém como Salah, que joga de forma brilhante numa época, depois noutra e depois noutra", rematou.
11411286