Jorge Jesus reencontra na terça-feira um clube que treinou antes de se aventurar no Brasil.
Corpo do artigo
O Al Hilal qualificou-se este sábado para as meias-finais do Mundial de Clubes, ao vencer o Espérance Tunis, por 1-0, marcando encontro com o Flamengo, de Jorge Jesus.
Em Doha, o francês Bafétimbi Gomis, entrado oito minutos antes, marcou o único golo do encontro, aos 73' dando a vitória ao campeão asiático perante o vencedor da Liga dos Campeões africana.
O conjunto da Arábia Saudita foi sempre superior ao longo da partida e acabou por vencer com justiça, apensar de ter terminado o encontro reduzido a 10 unidades, depois de Kanno ter visto dois amarelos em dois minutos (83 e 85).
Na meia-final, marcada para terça-feira, o Al Hilal vai defrontar o Flamengo, treinado por Jorge Jesus, recente vencedor da Taça Libertadores.
Este será um reencontro do treinador português com a equipa saudita, que treinou durante alguns meses em 2018/19.
Também este sábado, os mexicanos do Monterrey bateram os qataris do Al Saad por 3-2 nos quartos de final. O campeão da CONCACAF (Confederação da América do Norte, Central e Caraíbas) tem encontro marcado com o campeão europeu, Liverpool.
Na meia-final, marcada para quarta-feira, o vencedor deste encontro vai defrontar os ingleses do Liverpool, que venceram a Liga dos Campeões em 2018/19.
11618028