"Fizemos história, conseguimos": a reação de Seferovic à passagem da Suíça
Avançado do Benfica bisou frente à França e colocou a sua seleção na luta por um lugar nos "quartos". Nos penáltis, a sorte sorriu aos helvéticos.
Corpo do artigo
O avançado Haris Seferovic, que alinha no Benfica, afirmou que a Suíça fez história no Euro'2020 ao conseguir chegar pela primeira vez aos quartos de final, depois de bater a França nos penáltis.
"Todos lutámos muito. Fizemos história, conseguimos", afirmou um emocionado Seferovic no final da partida, em que apontou dois dos golos da seleção helvética.
A Suíça qualificou-se para os quartos de final do Euro2020, marcando encontro com a Espanha, ao vencer a campeã mundial França por 5-4 nos penáltis, depois de 3-3 nos 120 minutos, em Bucareste, na Roménia.
"Estamos muito felizes e vamos celebrar, mas queremos estar prontos para o próximo jogo", referiu o avançado, que joga no Benfica desde a época 2017/18, e que já marcou três golos no Euro'2020.
O guarda-redes Yann Sommer foi o herói dos helvéticos, ao parar o pontapé de Kylian Mbappé, o único dos 10 jogadores chamado a bater grandes penalidades que não concretizou.
No tempo regulamentar, Haris Seferovic inaugurou o marcador (15 minutos), a França virou para 3-1 com dois tentos de Karim Benzema (57 e 59) e um de Paul Pogba (75), mas os helvéticos responderam com o "bis" do benfiquista (81) e um tento de Mario Gavranovic (90).