
Rússia foi castigada pela Agência Mundial de Antidopagem
REUTERS
Presidente honorário da União de Futebol da Rússia confirma que realização de jogos internacionais em São Petersburgo não está comprometida.
Corpo do artigo
A Rússia vai acolher os jogos do Euro'2020 e a final da Liga dos Campeões em 2021, apesar da suspensão de quatro anos por doping, confirmou esta segunda-feira Viacheslav Koloskov, presidente honorário da União de Futebol da Rússia.
"Essa decisão não afeta de maneira nenhuma a celebração dos jogos do Europeu de 2020 e a final da Liga dos Campeões. A decisão da Agência Mundial Antidopagem (AMA) não anula a decisão da UEFA. Não há motivos para isso", disse Koloskov, antigo vice-presidente da FIFA, à agência Interfax.
A cidade russa de São Petersburgo vai acolher três jogos da fase de grupos do Euro'2020 em junho do próximo ano, bem como um jogo dos quartos de final em julho. A mesma cidade vai receber a final da Liga dos Campeões em 2021.
A Rússia foi hoje excluída dos Jogos Olímpicos durante quatro anos, devido a questões de doping levadas a cabo com o apoio estatal tornadas públicas há cerca de seis anos. Além das competições olímpicas, o país ficará também impedido de participar em competições mundiais durante quatro anos, incluindo a qualificação para o Mundial de futebol de 2022.
