Segundo a imprensa alemã, Muller e os bávaros não chegaram a um acordo para a renovação
Corpo do artigo
Thomas Müller pode estar de saída do Bayern Munique no final da época. De acordo com o jornal “Bild”, o alemão não conseguiu chegar a um acordo com os bávaros, e não deve mesmo renovar com o clube.
“Como já dissemos várias vezes, estamos a conversar com Thomas Muller, assim como com outros jogadores. Como nas últimas semanas e meses, só anunciaremos algo quando houver algo a anunciar”, comunicou Max Eberl, diretor desportivo.
O jogador alemão de 35 anos está há 25 anos ao serviço do Bayern, pois chegou à formação do clube de Munique em 2000. A sua estreia na equipa principal do Bayern aconteceu no empate com o Hamburgo (2-2), válido pela primeira jornada da temporada 2008/09, no dia 15 de agosto de 2008 (entrou aos 80 minutos para ao lugar de Klose). O internacional alemão é o jogador com mais palmarés do clube, com 32 títulos, incluindo 12 campeonatos alemães, duas Ligas dos Campeões e dois mundiais de clubes; ao serviço da seleção conquistou o Mundial em 2014, no Brasil. E Muller pode ainda adicionar mais dois títulos ao currículo até ao final da época: a Bundesliga (o Bayern está em primeiro lugar com 65 pontos, seis pontos à frente do segundo colocado) e a Liga dos Campeões (os bávaros vão receber o Inter nos quartos de final numa prova que este ano terá o seu epílogo precisamente na Allianz Arena, em Munique, uma chance de redenção, depois da derrota em casa contra o Chelsea, em 2012).
Pelo clube, Muller disputou 741 jogos, marcou 247 golos e fez ainda 220 assistências.
Refira-se que nos últimos dias se falou da possibilidade de extensão de contrato por curto período de tempo, para Muller poder participar no Mundial de Clubes (o vínculo atual expira a 30 de junho e a prova prolonga-se até 13 de julho). Esta possibilidade não estará descartada, mas uma prolongação de outra duração é um cenário mais difícil, até porque o clube pretende reduzir custos com salários.