O adeus do holandês ao Inter está por horas. Stefano Pioli deve ser o próximo treinador de João Mário.
Corpo do artigo
Tudo indica que Frank de Boer deixará esta terça-feira o comando técnico do Inter de Milão, depois de falar por videoconferência com os proprietários chineses da Suning, a holding que detém a maioria do capital do emblema nerazzurro. O treinador holandês de 46 anos havia recebido na sexta-feira passada um voto de confiança, mas a derrota de anteontem com a Sampdória foi a gota de água para os responsáveis do clube, que é agora 12.º classificado na Serie A.
Contratado para substituir Roberto Mancini pouco antes do arranque oficial da época, o ex-treinador do Ajax não tem conseguido corresponder às expectativas do Inter, que fez um alto investimento em reforços como João Mário, Gabriel Barbosa, Candreva, Ansaldi e Banega, entre outros. Nos últimos cinco jogos do campeonato, o Inter sofreu quatro derrotas, levando sete (duas na Liga Europa) em 14 jogos oficiais.
Segundo "La Gazzetta dello Sport", o treino de hoje já deve ser dirigido por Stefano Vecchi, o treinador da equipa primavera e que irá também orientar a equipa no jogo de quinta-feira contra o Southampton.
Quanto ao sucessor de De Boer, o referido jornal desportivo italiano aponta Stefano Pioli como o preferido, em detrimento de Guidolin e Mandorlini. O técnico de 51 anos encontra-se livre depois de nas duas épocas anteriores ter orientado a Lázio, de onde saiu em abril, após uma derrota com o Roma. Afastada parece também estar a hipótese de ser contratado um estrangeiro.