Filipe Luís ganha dez vezes menos que Abel, mas Jorge Mendes pode torná-lo no mais caro

Filipe Luís com o troféu
AFP
Campeão do Brasileirão e da Libertadores é dos treinadores mais mal pagos da Série A. O empresário português negoceia a renovação com o Flamengo, tendo o técnico estatuto reforçado
Leia também Drama na família Beckham: Brooklyn deixa de seguir pais no Instagram
Graças ao contrato de treinador que tinha nos sub-20 do Flamengo que manteve quando foi promovido ao comando da equipa principal no final de 2024, Filipe Luís passou o ano de 2025 como um dos técnicos mais mal pagos da Série A do Brasil, um estatuto que está prestes a sofrer uma mudança radical e graças a Jorge Mendes. Apenas Rafael Guanaes (Mirassol) e Rodrigo Chagas (Vitória) tinham salários inferiores ao de Filipe Luís no campeonato brasileiro.
Apesar de ter sido o ex-Benfica Sequeira a levar Filipe Luís para o Flamengo, este é representado por Jorge Mendes, que conduz as negociações para a renovação com o Flamengo.
Filipe Luís levou o Flamengo à conquista da Série A e da Libertadores, entre outros títulos, e sempre deu prioridade à afirmação como técnico no clube, tendo recusado abordagens do Fenerbahçe e de Jorge Jesus.
O Flamengo iniciou as conversações para a renovação a meio do ano, por altura do Mundial de Clubes, mas o técnico não quis fechar nenhum acordo com a temporada em andamento. Agora, completamente valorizado e com outro estatuto, possivelmente passará a ser o mais pago da Série A. Em cima da mesa tem um contrato de dois anos, até 2027, mas ainda não há acordo financeiro, o que poderá acontecer em breve.
O mais bem pago do Brasil, a nível de clubes, é Abel Ferreira (três milhões de reais por mês/457 mil euros), seguido de Dorival Júnior e Jorge Sampaoli. Filipe Luís ganha 300 mil reais por mês (45 mil euros).

