Defesa-esquerdo atua no Flamengo e depede-se no domingo, contra o Cuiabá
Corpo do artigo
Filipe Luís jogador que se destacou no Deportivo da Corunha, Atlético de Madrid, Flamengo e na seleção do Brasil, anunciou a sua retirada, aos 38 anos, na partida de domingo (Flamengo- Cuiabá).
Terminou a carreira com 18 títulos. Passou ainda por Chelsea, Real Madrid Castilla, Figueirense e Ajax (não jogou).
"Quero comunicar que me estou a retirar. Foi uma decisão muito difícil. Sempre disse que queria jogar até aos 45, mas não é possível. Este ano tive muitos problemas físicos e o Flamengo merece alguém à altura, que possa disputar 60 ou 70 jogos. Sempre disse que ia parar quando não tivesse condições. Como não posso jogar no Flamengo, prefiro retirar-me e começar uma nova empreitada. O sentimento que fica é só um, de gratidão. Foram os melhores anos da minha vida. No domingo, no estádio mais especial do mundo, onde eu sonhei jogar desde criança, no Maracanã, vai ser o meu último jogo", anunciou.
A mensagem de despedida do Flamengo:
"Foi intenso, foi vitorioso, foi um torcedor dentro de campo. Fili, Filipinho, Filipe. Na voz da Maior Torcida do Mundo: “FILIPE LUÍS!” Um craque de leitura do futebol que é de outro planeta, que está nos livros de história de uma Nação. QUE PRIVILÉGIO! Com o Manto Sagrado foram 10 títulos: Libertadores (2019 e 2022), Brasileirão (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa (2020 e 2021), Recopa (2020) e Cariocas (2020 e 2021). Um adeus aos gramados se aproxima, e ele caminha com um GIGANTE agradecimento por tudo que foi executado no campo da forma mais precisa, verdadeira e única. Nosso gênio da lateral trouxe junto das suas atuações impecáveis e conquistas, um amor renovado que será passado de “pai para filhos, de avôs para netos”. Agradecemos por cada suor, gol, assistência, desarme e passes. SEMPRE nos sentimos representados por você, Filipe Luis. A saudade será eterna. Obrigado!"