Filipe Luis analisa comportamento de Simeone: "Já houve vários episódios como o do João Félix"
Ex-lateral do Atlétido de Madrid, atualmente a defender o Flamengo, o brasileiro Filipe Luis analisou técnico Diego Simeone e destacou problemas de relacionamento com o antigo comandante.
Corpo do artigo
Filipe Luis é uma dos jogadores mais respeitados da história do Atlético de Madrid. Já afirmou várias ocasiões que retornará ao clube, senão mais como atleta, no futuro como treinador. Em entrevista a O Globo, analisou o passado no ex-clube, onde esteve em 333 partidas e levantou sete títulos, em oito temporadas, entre 2010 e 2018.
Ao rever a trajetória, o lateral analisou o relacionamento com o técnico do Atleti, o argentino Diego Simeone. Embora reconheça o trabalho de Cholo, deixa uma ressalva sobre o comportamento do treinador com os jogadores de futebol.
"Em cada treino ele pedia o máximo, pede sempre o máximo a todos, mas ele não é muito bom a lidar com as pessoas. Não é fácil para ele relacionar-se com os jogadores. Ele tem dificuldades em entender as características individuais das pessoas, mas de vez em quando quando engole o orgulho ", disse o jogador de 35 anos.
Filipe Luis recordou algumas situações, inclusive envolvendo o avançado internacional português João Féliz. "Já houve vários episódios como o do João Félix com a garrafa ou do Suárez que se irritou depois de uma mudança. Digamos que ele tem boas relações de amizade com alguns jogadores, com outros é mais profissional. Ele parece dar-se bem com todo o mundo, mas não é o melhor nesse aspecto", afirmou o atleta, que foi treinado por Jorge Jesus em 2019/2020.
"O Simeone é capaz de lidar com jogadores de futebol? De certa forma. Mas ele não é um dos melhores com quem trabalhei nesse aspecto. Tite (o técnico da seleção brasileira) é ótimo nisso, faz com que todos se sintam importantes e seus. A capacidade de falar com os jogadores é excepcional ", finalizou.