Antigo internacional português defendeu que depois da conquista do Euro'2016, Portugal "tem a responsabilidade de fazer bem as coisas".
Corpo do artigo
Luís Figo afirmou esta quarta-feira que o objetivo de Portugal na Taça das Confederações, na Rússia, "é ganhar" a competição.
"O objetivo é ganhar", declarou o antigo capitão da Seleção Nacional, à margem de um jogo solidário entre a Fundação Luís Figo e a Fundação Dimitar Berbatov, que decorreu no Estádio Nacional Vasil Levski, em Sófia.
Figo, que acumulou 127 jogos por Portugal (o segundo melhor registo após Cristiano Ronaldo) e marcou 32 golos, tendo participado em dois Europeus (2000 e 2004) e dois Mundiais (2002 e 2006), considera que na prova que serve de teste para o próximo Campeonato do Mundo, também em solo russo, "tudo é possível".
"Portugal, depois de vencer o Euro'2016, tem a responsabilidade de fazer bem as coisas", acrescentou.
Para o antigo jogador de Sporting, Barcelona, Real Madrid e Inter Milão, a competição "chega num período difícil, no final de uma temporada com bastantes jogos", ainda que deixe o desejo de que "corra tudo bem" à equipa de Fernando Santos.