José Mourinho, treinador do Chelsea, está "orgulhoso" da candidatura de Luís Figo à presidência da FIFA
Corpo do artigo
José Mourinho está orgulhoso da candidatura de Luís Figo à presidência da FIFA. O treinador do Chelsea defendeu esta sexta-feira, na antevisão da receção ao Burnley, a contar para a 26ª jornada da Premier League, que o antigo internacional português tem marcado pontos com uma campanha pautada pelo respeito pelos outros candidatos.
"Estou orgulhoso dele. Conheço-o desde que ele era criança e um jovem jogador no Sporting quando estava no clube com Mr. Robson. Voltámos a encontrar-nos no Barcelona e treinei-o depois no último ano dele no Inter", recordou José Mourinho, que fez questão de sublinhar a forma louvável como Luís Figo tem feito campanha.
"É um orgulho ver a evolução dele como pessoa e a sua maturidade. É motivo de regozijo que um bom amigo atinja este nível. Digo-vos o que lhe disse ontem [quinta-feira]: Ele pode ganhar ou perder a eleição, talvez Blatter vença, mas Figo já ganhou credibilidade com uma campanha educada, limpa, sem ofensas e que mostra a paixão dele pelo futebol", afirmou José Mourinho.