
Roberto Carlos
Mário Vasa
Roberto Carlos recorda a passagem pelo Real Madrid e as estrelas do plantel
Leia também FC Porto fez história na Taça de Portugal: "Jogar com este símbolo ao peito..."
Roberto Carlos foi uma figura do futebol mundial, brilhando durante 11 temporadas ao serviço do Real Madrid e integrando a equipa que ficou conhecida como os "galácticos". "Beckham era o melhor de todos. Zidane era top, o melhor, mas David era o melhor nos treinos e nos jogos, nunca falhava, puro coração. Ele era o mais consistente de todos. Jogava pelos amigos, pelo Real Madrid, para vencer. Ele pensava sempre na equipa, os outros pensavam em si mesmos", afirmou o antigo internacional brasileiro numa conversa com Obi Mikel, que passou, entre outros clubes, pelo Chelsea.
Ronaldo, o Fenómeno, era, também ele, uma das estrelas da companhia. "Crescemos juntos. É difícil para mim falar sobre ele. Vi as suas alegrias e as suas tristezas com as lesões. Ele foi o melhor jogador da nossa era, pena que tivesse sofrido tantas lesões. Mesmo quando estava um pouco acima do peso, ele era o melhor. No futebol, música e festas são as melhores coisas que existem. A vida de um jogador de futebol é curta, e nós aproveitámos ao máximo. Ronaldo sempre teve essa necessidade de comemorar. Prefiro as festas dele às do Ronaldinho", comentou.
Luís Figo também foi tema de conversa. O português trocou o Barcelona pelo clube merengue numa das transferências mais mediáticas da história. A célebre contestação em Camp Nou num clássico está bem viva. "Não gosto de me lembrar do episódio em Camp Nou. Parecia uma guerra, não futebol. Era um jogo que eu queria que terminasse o mais rápido possível. De todos os jogos que já disputei, esse é o único que eu gostaria de não ter jogado. Os adeptos estavam incrivelmente agressivos. Parabéns ao Florentino pela contratação do Figo. Eu não conseguia dormir quando jogava contra o Barcelona porque o Figo era muito difícil de marcar, foi um grande alívio. Sou grato a ele por isso também", rematou.

