Figo, a saída do Real e uma possibilidade: "Nunca voltaria para ser um cone..."
Antigo internacional português em entrevista ao jornal "As".
Corpo do artigo
Luís Figo, antigo internacional português e ex-jogador de Real Madrid, Barcelona e Inter, voltou a falar da polémica saída do emblema merengue, em 2005, garantindo que o presidente Florentino Pérez não agiu da melhor forma.
"A verdade é que [Florentino Pérez] não se portou muito bem comigo. Naquele momento prejudicou-me bastante, porque tinha tido sempre uma relação muito frontal com ele. Quando te sentes traído, não vês com bons olhos", começou por afirmar em entrevista ao "As", antes de ser questionado sobre o motivo que levou a essa atitude.
"Não sei, não tenho nem ideia. Pode ter pensado que eu já não interessava ao projeto. Se não entras na estratégia de quem manda, trocam-te.
As coisas não foram claras. Faltava-me um ano de contrato e de repente comecei a sair do onze a três meses do final da temporadas, precisamente na semana do Real Madrid-Barcelona. A partir daí passei a ser suplente... E a minha situação mudou", explicou.
12461745
No entanto, Figo não descarta a possibilidade de regressar ao clube, mas com uma certeza...
"Falámos há um ano e pouco [sobre um possível regresso, como Raúl ou Hierro], mas não estava disponível devido às minhas funções na UEFA. Não posso dizer que sim nem que não. O passado está lá, sei como as coisas estão, mas nunca voltaria para ser um cone, voltar por voltar... Isso tenho bem claro".