Falta conhecer apenas uma das 32 equipas participantes na competição
Corpo do artigo
A FIFA confirmou na madrugada deste domingo a participação do Inter Miami, de Lionel Messi, Luis Suárez, entre outros, no Mundial de Clubes de 2025, prova que será disputada no verão, nos Estados Unidos, e que terá 32 equipas participantes. Falta conhecer apenas uma.
O anúncio foi feito após a conquista do Supporters' Shield de 2024, troféu dado à equipa com melhor campanha na fase regular da MLS. O Inter Miami, de Lionel Messi, alcançou 74 pontos, o maior número de sempre numa temporada regular da competição, e garante presença no Mundial de Clubes como representante do país anfitrião da prova.
De acordo com a FIFA, o Inter Miami irá jogar a partida inaugural do Mundial de Clubes de 2025, precisamente em Miami.
A outra opção para representante dos Estados Unidos seria o vencedor da MLS, título que o Inter Miami ainda pode conquistar. No entanto, o troféu só será decidido no início de dezembro, altura em que os grupos do Mundial de Clubes deverão ser sorteados pela FIFA.
Quanto à vaga que resta, Atlético Mineiro, Botafogo ou Peñarol podem assegurá-la caso vençam a Taça Libertadores. No entanto, se o vencedor desta prova for o River Plate, que já tem presença garantida no Mundial de Clubes, o lugar na competição será atribuído ao Olimpia, do Paraguai, ficando com a última vaga sul-americana, pelo ranking da Conmebol.