Treinador português teve uma passagem infeliz pela seleçao azeri, com nove derrotas e dois empates em onze jogos
Corpo do artigo
Fernando Santos rescindiu o contrato com a Federação de Futebol do Azerbaijão e deixou o comando técnico da seleção azeri.
"Não posso deixar de agradecer ao presidente da Federação o respeito e a consideração pessoal que sempre teve para comigo. Agradeço também ao povo do Azerbaijão a hospitalidade e o carinho que me demonstrou ao longo deste período. O objetivo que me foi proposto pela Federação do Azerbaijão em junho de 2024 foi o de reformular as bases do futebol do país sob o ponto de vista técnico e infra-estrutural, passando pelos quadros competitivos e pela formação, com vista a apresentar uma equipa competitiva na fase de qualificação para o Euro'2028. Apresentei, com as devidas adaptações, um plano abrangente, em setembro de 2024, à semelhança de outros projetos que elaborei em federações onde trabalhei. Espero que esse projeto possa vir a ser útil à AFFA e que motive o investimento necessário para criar e desenvolver talentos futebolísticos que possibilitem melhores resultados no futuro. Desejo a todos as maiores felicidades", referiu o treinador português, de 70 anos.
Fernando Santos fez onze jogos à frente da seleção do Azerbaijão, tendo empatado dois e perdido nove.
Aykhan Abbasov, o treinador principal da seleção Sub-21, vai orientar a equipa no jogo frente à Ucrânia, na terça-feira, da fase de qualificação para o Mundial'2026.