Selecionador de Portugal, Fernando Santos, diz que pediu criatividade e poder de explosão, mas que os jogadores foram mais cautelosos, de parte a parte.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Foi um jogo muito equilibrado. Os jogadores estiveram sempre um pouco cautelosos, principalmente em termos ofensivos. Não acho que tenha havido excesso de respeito, são jogadores de grande qualidade e o jogo aconteceu assim. Não foi muito rápido, foi de domínios repartidos. Faltou uma dinâmica mais agressiva na procura do golo neste jogo, para ambas as equipas. É daqueles jogos em que queremos mais."
Portugal não jogou como pediu Fernando Santos: "Não me parece que tenha sido o que os treinadores desenharam para o jogo, pelo menos da minha parte não foi. Pedimos que se soltassem, que houvesse criatividade, explosão e as duas equipas quiseram mais jogar no pé, jogar próximo."
Contas do apuramento: "A Croácia ganhou hoje e também está na luta. Vai receber Portugal e a França. Não pode ser esquecida."
Morte de Ângelo Martins: "É um enorme pesar. Quando comecei a jogar no Benfica, ele foi o meu primeiro treinador. Devo-lhe muito e tenho uma enorme simpatiza e amizade por ele."