Selecionador admite surpresa pelo contributo do agora jogador da Juventus não ter chegado para ganhar outro prémio The Best
Corpo do artigo
Fernando Santos apoiou Cristiano Ronaldo no dia seguinte à vitória de Modric no prémio FIFA The Best, confirmando que votou no craque português, no croata e no belga Eden Hazard na eleição. "Há que olhar para um todo. Modric é grande jogador, mas não tenho dúvidas que Ronaldo foi melhor. Foi quem contribuiu mais, marcou 50 e tal golos... O que era válido para ganhar, parece que deixou de ser... Não se percebe que o melhor golo da carreira do melhor jogador do mundo não tenha levado o prémio [Puskas]", afirmou o Selecionador nacional numa conferência sobre liderança em Lisboa.
O capitão da equipa portuguesa mereceu ainda o destaque de ter motivado os companheiros de equipa no Europeu de 2016 e Santos admite que a lesão beneficiou a mente das Quinas. "Portugal foi campeão da Europa. Não foi um jogador apenas. Estivemos unidos. Cristiano Ronaldo jogou 20 minutos. Ser obrigado a sair por lesão, pode ter sido fundamental para a equipa pelo que trouxe a nível motivacional. Os jogadores sentiram que tinham de dar mais 10%", explica, vincando que "todos os jogadores têm de sentir importância, jogando ou não jogando" e que um selecionador é, principalmente, "estratega e gestor."