Fernando Santos defendeu este sábado em conferência de imprensa que "Cristiano Ronaldo é a imagem da Seleção Nacional". Sobre Gales, não surpreende estar nas meias-finais
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo
"Não se pode comparar o Cristiano Ronaldo do Real Madrid e da Seleção Nacional. O Cristiano Ronaldo tem sido fantástico na Seleção, é exemplo como capitão, um exemplo desta equipa de querer fazer bem, de querer ganhar, o Cristiano Ronaldo do Real Madrid é uma observação que têm de ser outros a fazer, a mim interessa-me o que tem feito na Seleção, não me canso de lhe dar os parabéns, é o exemplo do que é a Seleção Nacional."
Duelo Cristiano Ronaldo/Gareth Bale, dois jogadores do Real Madrid
"Talvez em Espanha falem disso, dois jogadores da mesma equipa que se vão defrontar, talvez seja tema de conversa, aqui não afeta. Mexe sempre um bocadinho, mas não me parece que seja condicionante para o jogo."
Pepe
"É um líder da equipa, mas desde o princípio, o que sempre digo aos jogadores é que têm de ser todos líderes da equipa em determinado momento do jogo. Pepe tem feito isso de uma forma fantástica também."
Falar por iniciativa própria de Pepe e Ronaldo
Sinto que algumas vezes é importante realçar o trabalho que os jogadores fazem, e que muitas vezes por não estar de acordo com as expectativas das pessoas, tende a ser desvalorizado. Por exemplo, se o Cristiano se não faz golos parece que já não joga bem. Ele esteve cá e esteve a 100% É importante também o papel do treinador destacar."
Quaresma
"É um jogador que sabe que o treinador vai com ele até ao fim e sabe que uma vez vai de início e outras vezes no fim, decidirei de acordo com a estratégia que decidir par ao jogo"
País de Gales
"Não estou nada surpreendido com o que tem feito. Ontem dizia isso aos meus colaboradores, tanto que enviei dois observadores para ver o jogo [País de Gales-Bélgica], eu sabia do valor do País de Gales, tudo levava a pensar que podia ser o País de Gales a enfrentar Portugal na meia-final, é uma verdadeira equipa, a forma de jogar do Pais de Gales poderia beneficiar dos pontos fracos da Bélgica."
"Sei que vamos defrontar grande adversário, com mais vitórias, mas pontos marcados, mas também acreditamos que vamos vencer. Perigosos em bolas paradas? Eu, em todos os jogos realizados até aqui, sempre tive atenção especial às bolas paradas, que é um momento importante do jogo. Iremos treinar esse aspeto como sempre fizemos."