Avançado galês, que marcou um grande golo frente à Bélgica, coloca o compatriota num patamar acima de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
Corpo do artigo
Por uma vez, os holofotes da glória galesa desviaram-se um pouco de Gareth Bale. Depois da vitória diante da Bélgica, que carimbou a passagem dos "dragões vermelhos" às meias-finais do Euro'2016, foi Robson-Kanu o jogador mais requisitado pela comunicação social, ele que apontou o segundo golo (e que golo) do País de Gales.
O jogador, atualmente sem clube, falou sobre o jogo que se avizinha frente a Portugal e salientou o facto da sua seleção poder contar com... o melhor do Mundo.
"Temos o melhor jogador do Mundo connosco. Neste momento, Bale é melhor do que Cristiano [Ronaldo] e Messi. O Gareth está no caminho certo para chegar ao topo do futebol", explicou Kanu, garantindo que jogar contra o CR7 não carrega peso adicional para si:
"Não é especial jogar contra o Cristiano porque treino ao lado de Bale, que é o melhor".
Quanto às possibilidades do País de Gales frente à equipa das quinas, o avançado está confiante no apuramento para a final do Europeu:
"Será complicado, porque Portugal tem uma boa equipa, mas estamos confiantes nas nossas hipóteses", disse, dirigindo alguns elogios a Pepe, antes de concluir: "é um grande defesa, um jogador que está a fazer um excelente torneio, mas Portugal é um bloco, não um conjunto de individualidades".