Selecionador nacional garante que, na Seleção, "ninguém joga por causa do dinheiro".
Corpo do artigo
João Félix titular? "Vou parafrasear o meu amigo Sérgio Conceição: aqui ninguém joga por causa do dinheiro. Agora estamos a falar de um jogador que até está à parte disso tudo... Sempre disse que há aqui um jogador indiscutível que é o Cristiano Ronaldo. Todos os outros se são convocados é porque têm qualidade e merecem. Se ele está aqui, tem tantas condições como os outros".
Jogos decisivos: "São, sem dúvida, jogos decisivos. À semelhança do passado no apuramento para campeonato do mundo onde os jogos também foram decisivos para as nossas ambições. Quero o apuramento direto. Obviamente que teremos sempre um enorme respeito pelos nossos adversários. Mas só temos este pensamento de vencer estes seis jogos".
As escolhas: "Estes jogadores fazem parte de uma lista de observações que temos feitos ao longo destes últimos meses. Tem a ver com montar um puzzle de acordo com o que visualizamos e com um padrão que achamos que é o mais correto. Felizmente para nós, equipa técnica e para o futebol, temos margem grande de possibilidade de convocatória. O principal de escolha é a qualidade e há muitos bons jogadores. Estão 25 mas podiam estar 40. Há um fator que é determinante e que tem a ver com as características e não com o valor. Há jogadores que têm uma determinada caraterística de jogo que interessa. Não vou levar seis ou sete com as mesmas caraterísticas. Acontece que jogadores que até poderiam estar nesse lote mas as caraterísticas casam com outras que já cá estão".