Selecionador nacional voltou a assumir que, embora não esteja no lote de favoritos, Portugal "é candidato ao objetivo máximo"
Corpo do artigo
Na conferência de antevisão do jogo desta terça-feira, com os Estados Unidos, em Leiria, Fernando Santos abordou o bom momento de Gonçalo Guedes, jogador do Valência, que se estreou a marcar pela Seleção em Viseu e fez uma assistência para golo.
"É um jogador com características que permite jogar em várias posições do ataque. Esteve na Rússia [jogo de preparação para o Europeu de 2016], tal como o Rúben, e sabem que têm uma porta aberta. Não se pode definir como extremo, como ponta de lança, pode adaptar-se a qualquer posição ofensiva".
Favoritos à conquista do Mundial? Fator positivo Portugal mão ser incluído no lote de favoritos?
"Fator positivo é a qualidade dos jogadores, da Seleção, individual e coletiva. Foi isso que nos levou a ser campeões da Europa. Da mesma forma que assumimos no Europeu, também nos comprometemos a chegar o mais longe possível no Mundial. Portugal vai estar na Rússia com os mesmo objetivos de sempre: é candidato ao objetivo máximo".
Equipa diferente da que jogou em Viseu com a Arábia Saudita
"Vai jogar uma equipa diferente. Vão jogar alguns que não jogaram em Viseu e outros que jogaram, dentro do que estava programado. Não tenho nenhum compromisso para que joguem todos, mas se tiver oportunidade vão jogar todos ou muito perto de todos, se o jogo não o permitir não acontecerá. A minha ideia é apresentar uma equipa forte que corresponda aos anseios do povo português que vai transmitir mais uma vez o seu lado humano. Espero e desejo e faço um apelo para que possam vir ao jogo, sei que já estão 15 mil lugares garantidos. O nosso compromisso é sempre este: uma equipa capaz".