Fernando Santos faz dedicatória especial e a palavra "família" domina o discurso
O selecionador nacional expressou o orgulho nos seus jogadores e distribuiu dedicatórias pela família.
Corpo do artigo
Conquista da Liga das Nações: "Muito difícil, os jogadores têm sido inexcedíveis, fruto do trabalho deles, do trabalho da Federação, daqueles que fazem parte desta família, comigo há cinco anos. A nossa família acredita sempre, sabe do que é capaz e hoje sabíamos que podíamos vencer este jogo. Tínhamos um adversário fortíssimo pela frente, e o sentido de responsabilidade era saber que estava no outro lado um adversário complicado".
Elogio aos jogadores: "Estes jogadores têm feito um trabalho inexcedível. Não temos tempo para criar rotinas e automatismos, os jogadores acreditam no treinador, as coisas saem bem, nem sempre são perfeitas como queríamos. Entendi que esta era a melhor forma de ganhar o jogo. O importante é vencer jogos".
Trabalho conjunto: "Não é só uma entidade A, B ou C, são 60 ou 70 pessoas que se encontram e vêm com um sorriso nos lábios. Aqui quando nos encontramos em estagio é um grande presente estarmos todos juntos".
Dedicatórias: "Temos de continuar a trabalhar da mesma forma, somos candidatos desde o primeiro dia, somos candidatos a vencer as provas em que entramos. Parabéns aos meus jogadores e quero partilhar esta vitória de forma especial com a minha família, com os meus filhos, que já correram o Mundo todo atrás de mim, e hoje um pouco mais com a minha mãe e o meu cunhado, também com o meu primo, têm sido meses difíceis em termos de saúde".