Fernando Santos explica festejo de Ronaldo: "Ainda agora estava a fazê-lo..."
Festejo de Cristiano Ronaldo frente à Espanha, onde o capitão da Seleção levou a mão como se acariciasse uma barba imaginária, deu que falar. Estaria CR7 a referir-se a <em>goat </em>(bode em português), palavra que nos países de língua inglesa associam como se fosse a sigla G.O.A.T. (Greatest Of All Time), o melhor de sempre em português?
Corpo do artigo
Festejo de Ronaldo: "É um gesto normal dos portugueses, ainda agora estava eu a fazê-lo em frente aos fotógrafos... [risos]".
Comparar importância de Ronaldo com a de Messi na seleção: "O importante é o Cristiano. Eu estou aqui para falar do jogo de amanhã, com Marrocos. Espero que Ronaldo esteja ao nível que nos habituou, ele e a minha equipa, e que possamos levar de vencida uma equipa muito forte como a de Marrocos".
Mudança de posição de Ronaldo: "Ronaldo começou a jogar numa zona diferente e não foi no Real Madrid, foi comigo. Criou polémica, em Portugal e lá fora, porque disse que Ronaldo não podia ser extremo".
Importância de Ronaldo: "Parece que estamos num jogo de ténis, num jogo individual. Estamos a competir no Mundial e há que respeitar isso. Temos que respeitar muito a equipa de Marrocos, que é uma excelente equipa e é quem vamos defrontar. Temos que estar totalmente focados porque esse é o nosso objetivo. Temos que ganhar".
Chave para vencer Marrocos: "Não basta jogar como jogámos no Europeu, temos de jogar ao nosso melhor nível. Se fizermos isso, com mais ou menos dificuldade, acredito que vamos ganhar".
Correções depois do jogo com a Espanha: "Se estamos no ponto não sei, amanhã veremos. Agora procuramos pensar no que fizemos, no bom e no menos bom, e procuramos trabalhar para melhorar o que fizemos bem e corrigir o que fizemos menos bem. Não há nenhum pózinho mágico, mas sei que Portugal tem capacidade para fazer, na minha opinião, melhor do que fez com a Espanha".