Selecionador português fez a antevisão ao encontro que marca o arranque da fase de qualificação para o Europeu de 2020.
Corpo do artigo
Portugal arranca sexta-feira a qualificação para o Europeu de 2020, frente à Ucrânia, seguindo-se o duelo com a Sérvia, na segunda-feira. Fernando Santos não tem dúvidas que estes são os principais adversários da seleção portuguesa.
"Basta olhar para o ranking e percebe-se que os dois grandes adversários na qualificação são a Ucrânia e a Sérvia. Não nos podemos esquecer de Andorra e Lituânia, muitas vezes é nesses jogos que as coisas correm menos bem. A Ucrânia para o ano estará no grupo de elite da Liga das Nações e a Sérvia subiu do Grupo C para o B", apontou o selecionador em conferência de imprensa.
"Tenho confiança absoluta nos meus jogadores. Amanhã, com muita dificuldade , mas com o apoio tremendo do público - e peço que venham cedo para cantar o hino connosco -, vão dar ao país mais uma alegria. Os meus jogadores estão preparados. Temos aqui jogadores mais com 50 jogos nas pernas. Isso a nós, ao nível do treino, limita-nos muito, não ao nível da capacidade do jogador. Segunda-feira recuperámos, terça recuperámos, ontem treinámos uma horita e hoje recuperámos outra vez porque amanhã há jogo", continuou Fernando Santos, prosseguindo com os elogios à equipa ucraniana, orientada por Shevchenko, antigo avançado de classe mundial.
"Um adversário de grandíssima qualidade, uma equipa tecnicamente muito evoluída, de grande qualidade técnica, ao nível de passe, da condução. Uma equipa essencialmente de posse, consolidada nos processos do Shakhtar, grande abastecedor desta seleção. Tem um treinador que conhecemos bem. Sabemos da dificuldade que nos vai colocar, mas estamos preparados. Sabemos o que temos de fazer", garantiu.