Fernando Santos: "Derrota? Demos à Suíça a possibilidade de marcar um golo"
Declarações do selecionador de Portugal em reação à derrota sofrida contra a Suíça, por 1-0, em jogo referente ao grupo A2 da Liga das Nações, realizado no Stade Genève
Corpo do artigo
Análise: "A exibição teve períodos menos bons na primeira parte, sobretudo na fase inicial. Não podemos sofrer um golo no primeiro minuto, num lance em que costumamos estar bem. Demos a possibilidade à Suíça de marcar um golo. Foi um erro nosso. O jogo não foi bem jogado de parte a parte. Faltou-nos ser agressivos e objetivos a nível ofensivo. Depois melhorou, controlou a posse e criou problemas. Pedi aos jogadores para que não passassem a colegas de costas para a baliza adversária. Fizemos isso algumas vezes e corrermos perigo. Faltou profundidade também, mais jogadores a aparecer na frente."
Alterações: "Procurei isso com as substituições. Houve muita individualidade à esquerda, o Rafael Leão tentou fazer, e tinha vontade de fazer bem, não é uma crítica. Esteve demasiado aberto e facilitou o trabalho à Suíça. Sempre que encurtamos espaços, criamos oportunidades de golo. Jogámos de forma diferente na segunda parte, empurrando-os para trás. Fomos algo precipitados, surgiram muitas oportunidades, mas não marcamos, infelizmente."