Declarações na antevisão ao encontro com a França, da Liga das Nações.
Corpo do artigo
Verbo ganhar: "A minha proposta é ganhar. Se queres ganhar, tens de marcar golos. Sermos capazes, ter dinâmicas, qualidade. Sabemos que estamos mais perto de ganhar quando não sofremos. É a única verdade no futebol. Sabemos que estamos perto de ganhar quando não sofremos, digo aos jogadores, não o escondo. É a única verdade do futebol: quem não sofre não perde. Pode é não ganhar. Não partimos dessa base. Está sempre escrito no quadro: ganhar. Se eu digo ganhar, o meu objetivo é fazer golos".
Cristiano Ronaldo: "Fisicamente, está bem. A questão do ritmo também acontece com outros jogadores. O Moutinho também jogou pouco e teria de ter mais tempo em campo. Sérgio (Oliveira) e Renato (Sanches) estavam a jogar muitos jogos consecutivos e não podiam ter muito tempo de jogo. É essa gestão que nós fazemos. É a gestão normal. Foi isso que fizemos".
Diferenças para o jogo de França (0-0): "Esse jogo não era decisivo, este sim pode ser decisivo. A vitória de uma das equipas resolve o grupo. É como se fosse uma final. As duas equipas irão respeitar-se. Não acredito que a França venha aqui jogar para defender".
13032166