Diogo Jota e Anthony Lopes, de forma algo surpreendente, foram titulares e Fernando Santos explicou o porquê das opções que tomou. O selecionador português deixou ainda uma nota sobre a situação de Ronaldo.
Corpo do artigo
Análise: "O que fizemos durante a semana dava indicações de que poderíamos fazer um bom jogo. O trabalho foi de relembrar o que tem sido feito, relembrar a nossa organização de jogo e eu esperava um bom jogo contra um grande adversário. A equipa correspondeu a 100 por cento. Tivemos algumas coisas menos boas, mas isso faz parte do futebol."
Diogo Jota de início: "Tem a ver com o que vemos nos treinos e com o que eu queria de jogo. O João Félix foi um jogador mais móvel para a saída de jogo, o Jota de um lado, porque é muito rápido nas diagonais, o Bernardo à direita... Criámos situações e tivemos variedade de jogo."
Anthony Lopes titular: "Para mim não foi surpresa nenhuma. Temos que analisar o que vemos nos treinos. O Anthony está a jogar, o Rui Patrícia não jogava há três semanas e veio de férias. O Patrício e o Rui Silva são importantes, mas o Anthony tem jogado e para mim não foi uma surpresa."
Situação de Ronaldo: "Se estivesse em condições tinha estado aqui hoje. Treinou, já se sente melhor e amanhã vai treinar outra vez, vai para a Suécia e depois vemos. O Cristiano não tem lesão nenhuma, tem é de recuperar da infeção."
12693814