"Felizmente, a minha decisão não é entre um jogador bom e um assim-assim"
Fernando Santos analisou a vitória de Portugal sobre a Croácia, atribuindo o mérito aos jogadores que orienta.
Corpo do artigo
Na ressaca da vitória frente à Croácia, Fernando Santos elogiou a prestação dos jogadores portugueses e a exibição de uma equipa que joga bem com ou sem Cristiano Ronaldo, na opinião do selecionador. O homem do leme da Seleção vincou ainda que o triunfo deste sábado se deveu ao mérito dos portugueses e não a uma exibição menos conseguida dos croatas.
"A equipa tem jogado sempre bem, com e sem o Cristiano. Na última Liga das Nações ele não esteve de início e depois, na fase final, esteve brilhante. É o melhor do mundo. Acho que a equipa vai mudando a maneira de jogar, a forma de atuar e todos os jogadores dão garantias", referiu na conferência de imprensa.
"Felizmente, a minha decisão não é entre um jogador bom e um assim-assim. A decisão é sempre entre dois grandes jogadores e posso optar mediante o adversário ou as limitações em cada momento. O que seria mau era se não tivesse sempre grandes jogadores para cada posição", explicou ainda acerca das opções que tomou para a partida, nomeadamente com a titularidade de Anthony Lopes, Danilo e Diogo Jota.
A fechar, Fernando Santos elogiou a Croácia e disse que a chave do jogo foi a capacidade que Portugal teve de bloquear o adversário onde este é mais forte: "na ação dos dois médios organizadores". E a partir do momento em que os lusos conseguiram controlar os croatas e fizeram o golo, ficaram mais confortáveis, opina o treinador. "Se não tivéssemos estado tão bem, a Croácia tinha criado problemas maiores, porque e uma grande equipa. Há que dar mérito aos meus jogadores", sentenciou.
12693814