Selecionador nacional defendeu que o duelo com a Polónia "é um jogo sem favoritos"
Corpo do artigo
Na conferência de antevisão do jogo desta quinta-feira, em Marselha, com a Polónia, para os quartos de final do Europeu, Fernando Santos não deu relevância às declarações de Adam Nawalka, selecionador da Polónia que fez pressão sobre o árbitro alemão Felix Brych, árbitro alemão nomeado para o jogo.
"Não acho normal pressionar um árbitro deste gabarito e com esta experiência. Tenho a certeza que os árbitros que estão nesta fase final serão isentos e tenho a certeza que este fará um grande jogo e uma grande arbitragem", afirmou o selecionador nacional a uma pergunta de O JOGO.
Qualidade do adversário
"Tem o mesmo objetivo que nós, seguir em frente e estarem presentes nas meias-finais. É uma equipa fortíssima, de altíssimo nível e será um confronto de grande nível. Tem jogadores de grande qualidade, só segue em frente quem tiver um coletivo muito forte e conseguir aproveitar talento dos seus jogadores. É um jogo sem favoritos".
Comparação com a Polónia do Europeu de 2012
"Defrontei no jogo de abertura do Campeonato da Europa, como selecionador da Grécia, e dessa Polónia restam quatro ou cinco jogadores e tem vindo em crescendo. É uma equipa fortíssima, aquilo que observei na fase de apuramento e na fase de grupos, onde fizeram sete pontos, define a sua qualidade, até porque por exemplo empatou com a Alemanha na fase de apuramento e também agora".
Sobre a Polónia: "Uma equipa mais parecida com a Croácia do que qualquer um das seleções que defrontámos na fase de grupos. A Polónia será certamente um adversário que vai dividir o jogo, trata-se de um adversário fortíssimo, muito bem organizado em todas as fases do jogo. Defende bem, ataca muito bem e é forte em especial na transição defesa-ataque. E depois de tudo isso tem qualidade individual que, como disse o Adrien, pode marcar a diferença em qualquer momento. Estudamos o que julgamos ser os pontos fortes da Polónia, de forma a tentar anular isso o melhor possível; e tentamos perceber o que terá de menos forte para podermos explorar quando tivermos bola. Vamos entrar para ganhar e acredito que Portugal vai ganhar"
Condições do relvado
"As informações que tenho é que o relvado está melhor, mas não sei se está a cem por cento. Obviamente que um relvado bom ajuda equipas que tem jogadores de qualidade técnica como estas duas. É sempre melhor quando o relvado está bom e espero podermos praticar um bom jogo".