Fernando Santos: "Alguns nem pré-época fizeram, vieram diretos das férias"
Na conferência de antevisão ao jogo com a Croácia, o selecionador nacional considera normal que, nesta fase, os jogadores estejam longe do pico de forma.
Corpo do artigo
Ausência de público e jogadores em fase de preparação: "A ausência dos adeptos, das pessoas, afeta sempre, não podemos dizer que é tudo igual. Uma coisa é a emotividade dos adeptos e quem leva as equipas para a frente muitas vezes é o público. Não contamos com isso, não vale a pena pegarmos nisso. Fazemos aquilo que temos de fazer bem. Esta equipa tem feito muito bem, duas vezes campeão, uma vez da Europa e outra da Liga das Nações. Terceiro lugar na Taça das Confederações, o Mundial é que não correu tão bem... Não é só a falta de público. Tem a ver com uma situação diferente. Quando chegamos a uma fase final, os jogadores estão mais cansados. Agora é o contrário: alguns nem pré-época fizeram, vieram diretos das férias. As coisas não vão poder ser tão boas como desejamos".
Gestão da equipa entre os dois jogos: "Temos dois jogos em três dias, penso que nenhuma seleção tem os jogadores no pico de forma, principalmente no aspeto físico. Vamos ter que gerir bem estes dois jogos. Mas não se tomam decisões antes. Em campo há jogadores que superam melhor, outros pior... Vamos ver amanhã como corre. Pensando sempre em primeiro lugar no jogo com a Croácia".