Fernando Gomes, presidente da FPF, está convencido que Fernando Santos vai ser eleito treinador do ano pela FIFA. Declarações feitas na Madeira, onde o dirigente marca presença na inauguração da nova bancada dos Barreiros.
Corpo do artigo
Nomeação de Fernando Santos para treinador do ano: "É óbvio que, em função daquilo que o Fernando Santos fez, num país com a dimensão do nosso, comparativamente com as condições que naturalmente outros treinadores terão, do meu ponto de vista será, digamos assim, uma situação menos positiva e que eu não acredito. É óbvio que são votações e é sempre possível qualquer um deles ganhar. Por aquilo que transmitiu, por aquilo que acreditou e fez acreditar Portugal, estou convencido que vai ganhar o prémio".
Ronaldo e Fernando Santos possíveis vencedores: "O ano de ouro de Portugal já foi. O ano de 2016 é fantástico em termos de conquistas feitas no futebol sénior, nos sub-21 e no futebol feminino. Estes dois prémios a serem conquistados seriam a cereja no topo do bolo. Mas independentemente desses prémios individuais, importa destacar o trabalho fantástico do Fernando Santos, do Cristiano e de toda a equipa".
Futuro: "O Fernando Santos tem contrato até 2020. Vai continuar o trabalho de renovação e de evolução do futebol português".
Seleção na Madeira: "Já tínhamos falado três ou quatro vezes. Ainda nas celebrações do centenário da Associação de Futebol da Madeira, no Funchal e, portanto, estando o estádio com as condições necessários para receber um jogo da seleção nacional, não deixaremos de atender, sendo que para jogos oficiais, o estádio, apesar da beleza e das melhorias evidentes, não deverá ter as condições necessárias".