Lateral-direito do FC Porto encontra-se ao serviço dos sub-21 de Portugal, na Polónia, e garante não pensar na próxima época, em que poderá ficar no plantel principal dos dragões, sob o comando do novo técnico azul e branco.
Corpo do artigo
Estreia em Europeus: "É o meu primeiro Europeu, não estava à espera de ser convocado e estou muito feliz por estar aqui".
Pontos fortes: "Os pontos fortes desta seleção são a união, o caráter e o espírito de entreajuda. Vamos pensar jogo após jogo, mas só a vitória nos interessa".
Convocatória inesperada: "Talvez por ser um espaço em que há muitos jogadores a atuar nas primeiras Ligas, há muito talento. Significa muito para mim estar aqui".
Fator decisivo para a chamada: "Foi a confiança que o mister teve em mim. Sempre fiz um trabalho sério, sempre fui competente e tenho de agradecer muito ao Rui Jorge. Só estou focado na Seleção e no campeonato da Europa".
Sobre João Cancelo: "O João Cancelo é um exemplo para mim, uma referência. Todos os dias aprendo com ele. Falamos muito e estou muito feliz por estar com ele".
Futuro no FC Porto: "Neste momento só penso no Europeu e depois logo se vê".
Sérvia, Espanha e Macedónia pela frente: "É um grupo muito difícil, mas temos de pensar só em nós".
Possibilidade de ficar no banco de suplentes: "Claro que lido bem com isso. Estou aqui, já estou muito feliz. Tudo o que acontecer agora será bem-vindo. Já não marco há muito tempo, toda a gente quer marcar um golo aqui, se o fizer ficarei muito feliz".
Estreia no Europeu: "Só queremos que o dia chegue para mostrarmos a todos o trabalho que temos feito".
Autoavaliação: "O Fernando é um jogador com garra, que dá tudo pelo colega de equipa, com dedicação e paixão. Podem esperar tudo e mais alguma coisa de mim".