Fenerbahçe espera que o treinador solidifique o caminho ascensional das duas últimas temporadas. É preciso melhorar o que já foi feito esta época ou, pelo menos, manter a bitola alta num clube que só sofreu uma derrota na liga turca, somando 99 pontos e apontando 99 golos. E a Europa também conta.
Corpo do artigo
O Fenerbahçe vai atacar o mercado de transferências com o objetivo de oferecer a José Mourinho um plantel capaz de o ajudar a atingir o principal objetivo para esta época: continuar a trajetória ascensional já sentida pelo clube nas duas últimas temporadas.
De acordo com o que O JOGO apurou, essa é uma das ideias principais que norteia o novo projeto encabeçado por um dos melhores treinadores da história do futebol. Depois de ter sido campeão em 2013/14, o Fenerbahçe fez uma travessia no deserto nas épocas seguintes, começando a dar novos sinais de vida já esta década, designadamente em 2022/23, com o segundo lugar no campeonato e a conquista da taça.
Nesta última época (2023/24), a equipa de Istambul lutou pelo título turco até ao fim e na Europa teve um desempenho bem positivo, sendo afastada nos quartos de final da Liga Conferência... por um penálti (queda frente ao campeão Olympiacos no desempate por grandes penalidades). Fez 99 pontos na liga, marcou 99 golos e sofreu apenas uma derrota.
Agora, a ideia é continuar a subir e, para tal, prevê-se um reforço significativo do plantel. Ontem um jornal avançou que 60 milhões de euros é a quantia a gastar na próxima janela de mercado, mas na verdade os dirigentes têm flexibilidade a esse nível.
A prioridade é dar ao treinador um plantel de qualidade e, para já, a única certeza é a de que o Fenerbahçe será competitivo na abordagem ao mercado. O plantel vai ser reforçado em consonância com os pedidos do treinador, sabe O JOGO.