Clube do treinador português reagiu com um comunicado após o rival Galatasaray ter vencido em casa do Istambul Basaksehir, reforçando a sua vantagem na liderança da liga turca
Corpo do artigo
O Fenerbahçe, treinado por José Mourinho, reagiu no domingo após o Galatasaray ter reforçado a sua vantagem na liderança da liga turca ao vencer por 2-1 em casa do Istambul Basaksehir, em jogo da 18.ª jornada.
Em comunicado, o clube de Istambul apontou o dedo ao VAR desse encontro, Yavuz Cetin, e apela à Federação Turca de Futebol para que “impeça os árbitros de utilizar as suas instruções”, acusando assim o grande rival de continuar a ser “protegido e favorecido” no campeonato.
“Com uma tolerância sem limites, deu-se mais um jogo como prenda para aqueles que ignoram todas as regras para o seu próprio bem! Os desenvergonhados continuam a ser protegidos, cuidados e favorecidos: Yavuz, o ladrão, usa o seu VAR para destruir a equipa da casa! Para acabar com esta vergonha, que continua sem reconhecer qualquer adversário, apelamos à Federação Turca de Futebol e a todos os responsáveis para que impeçam os árbitros de utilizar as suas instruções”, pode ler-se.
O bicampeão Galatasaray lidera a liga turca com 50 pontos, mais 11 do que o Fenerbahçe de Mourinho, segundo classificado, que poderá restituir essa diferença para oito caso vença esta segunda-feira na visita ao Konyaspor (17h00).