Fenerbahçe boicota Supertaça da Turquia: nem a equipa de sub-19 vai jogar
A decisão de protestar contra a Federação Turca de Futebol foi tomada na Assembleia Geral Extraordinária que foi marcada após vários jogadores da equipa terem sido atacados por ultras do Trabzonspor, a 17 de março
Corpo do artigo
Este domingo, às 19h30, está marcada a realização da final da Supertaça da Turquia, entre o Galatasaray e o Fenerbahçe, mas já é uma certeza que o jogo não irá adiante, já que a antiga equipa de Jorge Jesus vai realizar um protesto contra a Federação Turca de Futebol.
De acordo com um correspondente turco do jornal As, ao contrário do “Gala”, que deverá apresentar o seu onze titular habitual, o Fenerbahçe planeia subir ao relvado com a sua equipa de sub-19, que nem vai jogar.
De forma a evitar uma proibição de participar nas próximas duas edições da Taça da Turquia, o que aconteceria em caso de ausência, o clube vai iniciar a partida como habitual, mas passados breves minutos três jogadores irão ser substituídos por “lesão”, levando à suspensão da partida e declarando o Galatasaray como vencedor na secretaria.
Esta decisão foi aprovada pelos sócios na Assembleia Geral Extraordinária que o Fenerbahçe convocou na sequência do ataque que os seus jogadores foram alvo por parte de ultras do Trabzonspor após o último jogo entre as duas equipas, a 17 de março.
A razão deste protesto prende-se com o facto de não ter sido nomeado um árbitro estrangeiro para a final da Supertaça, sendo que o emblema de Istambul também pretendia o seu adiamento para uma data posterior, recebendo uma nega da Federação Turca de Futebol.
Nessa Assembleia, foi ainda decidido que o Fenerbahçe não irá participar nas próximas duas edições da Taça da Turquia ou, em alternativa, irá competir com a sua equipa de sub-19.