Félix rendido a João Neves: "Tem 19 anos mas pensa o jogo como se tivesse 30"
Declarações de João Félix, avançado da Seleção Nacional, em conferência de imprensa de antevisão ao Bósnia e Herzegovina-Portugal, jogo marcado para segunda-feira (19h45) e relativo à oitava jornada da qualificação para o Euro'2024.
Corpo do artigo
Que conselhos tem para João Neves, que se estreou na convocatória de Martínez? "Eu já o conheço há algum tempo, é da geração do meu irmão. Já o vejo a jogar desde os 12 ou 13 anos e sempre foi um miúdo cinco estrelas, baixinho mas nunca perdia um duelo, no chão ou aéreo. Tem 19 anos mas parece que pensa o jogo como um jogador de 30 e está cá para ajudar. Recebemos-no-lo muito bem e é isso que Portugal tem de fazer, apostar nos jovens, porque estamos num bom caminho".
Há menos pressão para jogar na Bósnia depois de terem conseguido o apuramento? "Eu acho que toda a gente sabe que Portugal é uma das melhores seleções do mundo, por isso a pressão está lá sempre em todos os jogos e amanhã será igual. Mesmo que já estejamos qualificados, temos a pressão de vencer e jogar bem e é isso que queremos fazer".
Com a qualificação para o Europeu já garantida, o que motiva Portugal neste jogo? "Motivação temos sempre de representar o nosso país, as nossas famílias e os amigos. Temos ainda o objetivo de terminar o grupo em primeiro lugar e amanhã temos uma boa oprtounidade para fazermos os três pontos".
Portugal tem muitos golos marcados nesta qualificação: "Acho que toda a gente sabe da nossa qualidade. Temos jogadores nas melhores equipas do mundo e somos uma seleção muito forte, tanto ofensivamente como defensivamente, porque só sofremos dois golos e foi no último jogo. Isso deve-se ao plano tático e à organização dos jogadores".