Defesa-central deixou o FC Porto ao cabo de três temporadas.
Corpo do artigo
Após três temporadas de dragão ao peito, Felipe rumou ao Atlético de Madrid. Na madrugada deste sábado, o defesa-central falou aos jornalistas no México, onde a comitiva "colchonera" se encontra para disputar um jogo de preparação, e fez um balanço dos primeiros tempos no clube espanhol.
"Estou aqui há pouco tempo, mas já dei conta que fora de campo somos uma grande família, que estamos unidos. Dentro do relvado somos muito fortes, firmes e trabalhamos sempre juntos", afirmou o brasileiro, citado pelo site do Atleti.
Sobre o trabalho sob as ordens de Diego Simeone, Felipe confirmou a exigência que é reconhecida ao treinador: "Pede-nos trabalho diário. Temos vários defesas novos e há muita coisa para corrigir. Trabalhamos muito por ele e para termos uma equipa forte", explicou o "Xerife", que não esquece Héctor Herrera, jogador que o acompanhou na saída do FC Porto:
"Já trabalhamos juntos há três anos. É uma grande pessoa e é importante tê-lo comigo. Tem muita qualidade dentro e fora do campo e isso é uma vantagem para o Atlético de Madrid", rematou Felipe.
11177535