Federação saudita "chocada" após adepto ter chicoteado jogador do Al Ittihad
Depois de ter perdido a final da Supertaça saudita para o Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, o avançado Abderrazak Hamdallah levou com um chicote após ter atirado água a um adepto
Corpo do artigo
A Federação de Futebol da Arábia Saudita (FAFF) reagiu no domingo com “choque” depois de terem sido divulgadas imagens que mostram Abderrazak Hamdallah, jogador do Al Ittihad, a ser chicoteado por um adepto logo após a final da Supertaça local, que perdeu para o Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves (1-4).
Em comunicado, a federação condenou de forma veemente o comportamento do adepto em questão, que chicoteou o avançado marroquino após este lhe ter mandado água, salientando que o episódio fará com que reveja o seu código de conduta para os seus espetadores, apesar de ter acontecido em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
“Tal como todas as outras federações membros da AFC e da FIFA, a prioridade da SAFF é preservar a segurança e o prazer de todos os que gostam de ver e jogar futebol. O futebol na Arábia Saudita é um desporto familiar e, felizmente, os distúrbios entre adeptos são extremamente raros. É por isso que as ações deste ‘suposto’ adepto vão contra tudo o que o futebol saudita representa e condenamos completamente o incidente. O código de conduta dos espetadores será objeto de uma revisão exaustiva. A revisão garantirá a adoção de regras e regulamentos atualizados, que permitam a aplicação rápida e eficaz de sanções adequadas para ajudar a evitar a repetição de incidentes deste tipo”, pode ler-se.