O anúncio oficial da saída de Leonid Slutski do cargo de selecionador da Rússia aconteceu esta quinta-feira. A federação russa procura agora um substituto para o seu lugar.
Corpo do artigo
A Federação Russa de Futebol (RFS) agradeceu a Leonid Slutski pelo seu "trabalho e abordagem profissional", após o treinador terminar oficialmente a sua ligação à seleção.
A Rússia terminou o Euro'2016 no último lugar do Grupo B e somou apenas um ponto em três jogos, após o que Slutski renunciou ao cargo.
O treinador de 45 anos, que acumulou o cargo de selecionador com o de técnico do CSKA de Moscovo, oficializou agora a não-renovação de contrato com a RFS.
"A Federação Russa de Futebol gostaria de agradecer a Leonid Slutski, que conduziu a seleção à qualificação para o Euro'2016, pelo seu trabalho e abordagem profissional", lê-se num comunicado no site oficial da RFS. "Desejamos-lhe muitas felicidades para o futuro".
A Rússia irá agora procurar o seu segundo treinador no espaço de um ano, já que Slutski substituiu Fabio Capello em agosto de 2015. Slutski vai liderar o CSKA Moscovo na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões, depois da equipa ter conquistado o título da liga russa em 2015/16.