As autoridades italianas anunciaram a quinta morte devido ao novo coronavírus, que até ao momento infetou pelo menos 219 pessoas no país.
Corpo do artigo
O presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC) pediu autorização ao governo para que o encontro da Liga Europa entre Inter e Ludogorets se realize à porta fechada, devido ao surto de coronavírus Covid-19.
"Enviámos um pedido oficial para que o jogo [da segunda mão] dos 16 avos de final da Liga Europa, entre Inter e Ludogorets, na quinta-feira, se realize à porta fechada e aguardamos uma resposta em breve", disse o líder federativo, após uma reunião na sede do organismo para analisar as medidas a tomar nos próximas dias.
No fim de semana, quatro encontros da liga italiana (Torino-Parma, Atalanta-Sassuolo, Verona-Cagliari e Inter Milão-Sampdoria) foram adiados devido ao surto, o que, segundo Gravina, poderá repetir-se na próxima jornada ou, em alternativa, os encontros realizarem-se à porta fechada.
As autoridades italianas anunciaram esta segunda-feira a quinta morte devido ao novo coronavírus, que até ao momento infetou pelo menos 219 pessoas no país.
Esta quinta vítima mortal é um homem de 88 anos, da localidade de Caselle Landi, que morreu na Lombardia, segundo o líder da Proteção Civil, Angelo Borrelli.
As outras quatro vítimas mortais do Covid-19 em Itália eram igualmente pessoas de idade avançada e pelo menos três delas sofriam de outras doenças.
Itália é o país da Europa com mais casos de infeção pela nova estirpe de coronavírus e o quarto a nível global.