O treinador do Arsenal arrasou a decisão do VAR em validar o golo que ditou a derrota da equipa frente ao Newcastle (0-1)
Corpo do artigo
A Federação Inglesa de Futebol (FA) instaurou esta quinta-feira um processo disciplinar a Mikel Arteta, treinador do Arsenal, na sequência de crítica que fez à arbitragem após a derrota dos “gunners” frente ao Newcastle (0-1), na 11.ª jornada da Premier League.
No final da partida, o técnico espanhol arrasou a decisão do VAR em validar o golo decisivo de Anthony Gordon, aos 64 minutos, qualificando-a de “embaraçosa” e uma “desgraça”.
“É alegado que seus comentários constituem má conduta, pois são insultuosos para com os árbitros e/ou prejudiciais ao jogo e/ou trazem descrédito ao jogo”, pode ler-se no comunicado da FA.
Arteta tem agora até terça-feira para responder à acusação, valendo frisar que o Arsenal apoiou publicamente a sua crítica após o jogo com o Newcastle, falando numa arbitragem “inaceitável”.
Apesar disso, Howard Webb, chefe do organismo que tutela os árbitros ingleses, defendeu que a decisão de validar o golo de Gordon foi correta.
Até à derrota com o Newcastle, o Arsenal ainda não tinha perdido esta época na Premier League, onde ocupa a terceira posição, com os mesmos 27 pontos do Liverpool (segundo), estando a um do líder Manchester City.