A notícia é avançada pelo jornal AS
Corpo do artigo
Luis Rubiales, presidente da federação espanhola de futebol, ofereceu a Luis Enrique a possibilidade de regressar ao comando técnico de La Roja para o Europeu do próximo ano. A notícia é avançada esta segunda-feira pelo diário AS, com base em fontes do organismo federativo.
Luis Enrique deixou o cargo de selecionador para se dedicar à filha de nove anos, Xana, que viria a perder a luta contra uma doença grave em agosto deste ano. Rubiales ofereceu a possibilidade ao treinador de regressar quando entendesse e reiterou esse compromisso com este convite, explica o AS.
Ainda de acordo com o mesmo jornal, a decisão definitiva será conhecida nos próximos dias. Se Luis Enrique aceitar, Robert Moreno, que já fazia parte da equipa técnica e por agora conduz os destinos da seleção espanhola, continuaria a carreira de treinador fora da federação. No dia em que foi apresentado, recorde-se, Moreno vincou que estaria disposto a "dar um passo ao lado se Luis Enrique decidisse voltar".
O antigo treinador do Barcelona ficou à frente de La Roja depois do Mundial da Rússia. O asturiano fez nove partidas no banco da seleção espanhola antes de se retirar para se concentrar na difícil situação familiar.